Comprar roupas infantis de acordo com a velocidade que eles crescem é um grande desafio para o bolso. Sendo assim, o melhor a fazer é promover um bazar entre mamães amigas para comprar e vender roupas com maior facilidade.
Essa dica tem como base principal o desapego, portanto para participar a única exigência é reunir as peças que não servem mais nas crianças, mas que ainda estão em bom estado de conservação e colocar para venda ou troca.
Para ter sucesso na realização do bazar é preciso investir na organização e divulgação. Por isso, separamos 6 dicas para ajudar você a promover um evento marcante e vantajoso para todos os participantes. Afinal, os papais também podem participar. Prossiga com a leitura.
1. Faça contato com as amigas, mas não restrinja o evento somente a isso
A primeira ação é entrar em contato com as mamães amigas que moram no mesmo condomínio para saber quais delas se interessam em participar do evento, seja como colaboradora ou consumidora.
Peça para que elas façam convites a outras mamães, ressaltando a importância de escolher peças em bom estado de conservação.
Faça uma lista dos participantes, quantidade de peças e tamanhos que cada uma levará. Essas informações são essenciais para a logística do evento e também para serem usadas na divulgação, atraindo ainda mais público.
2. Escolha o local adequado
O espaço de festas do condomínio é um bom lugar para realizar o bazar entre amigas mamães, visto que não será preciso se locomover para um local distante. No entanto, por ser um espaço comum de convivência, é importante investir numa decoração bonita para deixar o ambiente mais aconchegante e no clima do evento.
Se o dia estiver quente, prefira espaços ao ar livre para que todos se sintam mais à vontade. É importante definir o tempo de duração do bazar, isso evita cansaço excessivo e até mesmo o desânimo ao final.
3. Promova a venda e a troca
Por se tratar de evento de colaboração entre os participantes é importante dar a oportunidade de compra por um preço atrativo, mas também para a troca de uma peça por outra.
Lembre-se que por mais conservada que as roupas infantis masculinas estejam, elas já foram usadas, portanto, é importante colocar o preço justo de acordo com essa condição.
Outro detalhe importante é sobre a facilidade de pagamento. Quanto mais possibilidades, mais chances os participantes terão de efetuar suas compras. Portanto, ofereça maquininha de cartão de débito e de crédito, pix e transferência. Além do tradicional à vista.
4. Realize atividades para os pequenos
Escolher roupas infantis femininas com elas no colo ou correndo de um lado para o outro é muito difícil, sendo assim, é importante que os organizadores do evento pensem em alternativas para entreter os pequenos enquanto as mamães e papais fazem suas compras e trocas.
Veja algumas ideias:
- Pinturas no rosto, cabelos e braços;
- Contação de histórias;
- Cantinho da leitura;
- Piscina de bolinhas.
5. Cuide da aparência das peças
As roupas de crianças precisam estar apresentáveis, portanto, não deixe de cuidar desse aspecto para que os participantes possam se interessar em comprar ou trocar. Converse com as participantes sobre esse assunto.
Elas devem estar devidamente higienizadas e passadas, preferencialmente que estejam dentro de saquinhos plásticos para evitar contato com sujidades. Evitar o uso de amaciantes em peças de bebês é fundamental para não causar alergias.
6. Invista na divulgação do evento
Há quem não tenha roupas para trocar ou vender no bazar, mas que se interessa em adquirir peças durante o evento. Portanto, se você quer alcançar um maior número possível de participantes é preciso investir na divulgação.
Aproveite as facilidades da internet, pois você pode se comunicar com eficiência e rapidez, além de poder repetir os anúncios com frequência. Utilize os canais comuns aos moradores do condomínio, tais como os grupos de WhatsApp.
Coloque cartazes em espaços comuns como elevadores, recepção e espaços de lazer. Invista na divulgação de forma ainda mais intensa 15 dias antes do evento.
Não se esqueça de colocar a data, horário, tempo de duração, local e quais os tamanhos de roupas estarão expostos para a venda e troca. Acrescente também as atividades disponibilizadas para as crianças, dessa forma, os pais saberão que o evento será agradável para todos.
Conclusão
Promover um bazar entre amigas mamães é uma forma de economizar recursos e ainda praticar o desapego em sua casa. Além disso, é um momento onde muitos papais e mamães se encontram para comprar ou trocar peças de roupas, interagir e até mesmo se conhecerem, visto que é comum as pessoas morarem no mesmo condomínio e não se conhecerem.
Por oferecer atividades para as crianças, o momento se torna ainda mais prazeroso, pois os pequenos poderão se divertir, permitindo que os pais tenham mais liberdade para escolher as roupas que querem levar.