divulgacao imobiliaria

Viajar sozinho: Conheça 7 cidades que você deve visitar

Os mais interessantes locais para viajar sozinho são aqueles que criam novas vivências para nós, por isso compilamos uma lista dos lugares mais inacreditáveis para você. Confira aqui cidades para viajar sozinho que você deveria conhecer.

Férias em família ou viagens com colegas para atrações são ótimas. Mas você já imaginou em poder visitar outros municípios sozinho? Há muitos locais para conhecer sozinho no nosso país e no mundo. Junte-se a nós e conheça tudo acerca de como aproveitar ao máximo essa vivência incrível.

Viajar sozinho: Conheça 7 cidades que você deve visitar

Ouro Preto – MG

Para quem gosta de turismo cultural e histórico, Ouro Preto é, sem sombra de dúvidas, um dos atrativos mais recomendados.

Como se não fossem suficientes as inúmeras atratividades, você nunca se perceberá sozinho ou perdido, mesmo se você estiver sozinho. Isso é devido ao povo de Minas Gerais e sua famosa hospitalidade. É também um lugar de tranquilidade e seguro para aproveitar incondicionalmente.

No município, que consiste em patrimônio de valor cultural da Unesco, os visitantes podem aprender muito sobre a história do país, principalmente através dos belos templos (como Nossa Senhora do Pilar e museus (como o Museu da Inconfidência).

Mas a cidade é atraente, com ruas estreitas, estruturas coloniais e singelas.

Esta é a chance perfeita para desfrutar da rica gastronomia mineira em um de seus muitos restaurantes encantadores. Se você também aprecia o agito, tenha em mente que a vida noturna de Ouro Preto é animada, com botecos com música ao vivo e várias festividades onde você pode fazer novos colegas.

São Paulo – SP

A maior metrópole da América do Sul é uma ótima alternativa para viajantes individuais por várias razões. Sendo a capital uma cidade cosmopolita, que apela a um perfil turístico diferente.

São Paulo tem atrações para os mais diferentes gostos. Se você gosta de um passeio culto, existem inúmeras exposições, cinema ao ar livre e peças teatrais, além de shows.

Os amantes que amam uma agitação podem visitar os bares e discotecas da Vila Madalena. Para os viajantes que optam por um programa alternativo, regiões como a Liberdade são uma boa opção, com galerias, restaurantes e lojas nipônicas.

São Paulo também é um ótimo local para as oportunidades oferecidas aos estrangeiros. Além de possuir dois aeroportos, possui vários meios de locomoção pelo município como ônibus, carros particulares, metrô, etc o que favorece o deslocamento para quem viaja sozinho e está um pouco perdido.

Enfim, é um município com muitas alternativas de hospedagem. Na verdade, muitos hostels realizam festas e eventos para te ajudar a fazer novos colegas!

Piçarras – SC

A cidade está localizada a cento e dez quilômetros da capital Florianópolis, na circunscrição do Vale do Itajaí e perto de cidades como Penha, Navegantes e Barra Antiga. A ênfase turística está precisamente na exploração costeira, com esportes marítimos, excursões de barco e banhos de mar atrelados à boa estrutura que oferece.

A proximidade de Piçarras possibilita muitas andanças por lá. Uma delas é, por exemplo, visitar a Ilha Feia. Basta unicamente seguir ao município da Penha e fazer um passeio para a região que, apesar do nome, não é feio. Em Piçarras você poderá conhecer o museu Oceanográfico Univale, que abriga animais, fósseis e outras exposições. Finalmente, não se esqueça de andar até Torta Árvore, um patrimônio natural para a cidade. Vale muito a pena contatar uma imobiliária em Piçarras, alugar um imóvel e aproveitar o que a cidade tem a lhe oferecer.

Bonito – MS

Se a ideia é fazer a viagem sozinho para evadir-se do estresse e reconectar-se consigo mesmo e com a natureza Bonito é o local ideal! É considerada uma das atrações centrais do nosso Brasil. Este município é perfeito para aqueles que querem descansar e aproveitar as belas áreas naturais.

Há muitas trilhas, incluindo furnas, cachoeiras, trilhas para caminhada e natação em rios cristalinos. Em Bonito se torna possível evadir-se das atividades diárias, esquecer problemas e adentrar em uma jornada terapêutica com a natureza.

Enquanto estiver na cidade não esqueça de dar um mergulho no Rio da Prata, frequentar a gruta da Lagoa Azul e trespassar o dia na praia da Figueira. Se você gosta de esportes, busque aproveitar o local para treinar rapel, quadriciclo, arvorismo e caminhadas.

Jericoacoara – CE

Outra ótima alternativa para férias perto da natureza está entre as belas praias de Jericoacoara. A pequena vila de pescadores, circunscrita em zona de defesa ambiental, é um abrigo paradisíaco.

Jericoacoara tem uma praia maravilhosa para aqueles que buscam relaxamento e meditação. Para muitas pessoas em Jeri, o pôr do sol é o mais lindo do país! É uma área de natureza praticamente intocada, com trilhas e muitos quilômetros de dunas de areia.

Em praias como Preá há a possibilidade de se praticar esportes como surf, e windsurf. A região não está urbanizada, dessa forma é uma alternativa atrativa para aqueles que querem mudar o clima de uma grande metrópole grande.

Se estiver sozinho, nada como trazer um livro para a praia e lê-lo nas redes erguidas no baixio do mar. No período noturno aproveite para saborear as bebidas locais nos botecos e aproveitar um luau nas dunas, ao timbre do berimbau.

Curitiba – PR

A capital paranaense é um destino sugerido para aqueles que estão viajando sozinhos porque, além de ter grandes atrativos turísticos, é tida como um município com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país.

Com ótima constituição urbana, ótima estrutura e segurança, é uma boa opção para quem viaja sozinho pela primeira vez e ainda tem dúvidas quanto a sua aventura.

Limpa e com vários espaços naturais, Curitiba convida você a passear ou até mesmo utilizar seus contemporâneos serviços de locomoção, que tornam mais fáceis a vida de todo turista. Se perder vale muito a pena no Jd. Botânico e no Parque Tanguá sem se inquietar com o tempo. A programação vale muito a pena. Se você aprecia museus, não perca a oportunidade de visitar o museu Oscar Niemeyer e o museu paranaense.

No período noturno é momento de aproveitar a culinária local e a agitação. Vir ao Champagnat e experimente o hambúrguer, a cerveja germânica e os waffles, num ambiente muito familiar. Também vale a pena visitar os food trucks da Feira Gastronômica do Batel, bairro com restaurantes e baladas.

Paraty – RJ

Paraty é um dos municípios mais hospitaleiras e charmosos do país. Para aqueles que viajam sozinhos, esta é uma alternativa que assegurar tranquilidade e um passeio pela história do Brasil.

Vale a pena conhecer as igrejas e os casarões dos séculos XVII e XVIII, passear pelo belo centro histórico local e parar para repousar nos diversos cafés e bares de estrutura colonial. É como viajar no tempo, pois pouco se alterou por lá desde o século 19, quando o instituto do patrimônio Histórico Nacional tombou a área.

Outro ótimo programa é conhecer as belas praias do município, que tem águas mornas e calmas e praias de areia dourada. Se você aprecia literatura visite este local entre julho e agosto e aprecie o Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), um dos eventos culturais mais importantes do país.