Mais do que nunca, os possíveis clientes usam a internet para procurar imóveis, conversar com imobiliárias e fechar contratos com corretores. Sendo assim, uma boa forma de conquistar novos clientes é posicionando da melhor forma o seu site em mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, utilizando esta poderosa ferramenta de marketing imobiliário.
Cada vez mais compradores, no começo da jornada em busca de imóveis consideram o site da imobiliária a ferramenta mais importante e confiável para buscar informações e tomar decisões. De acordo com a pesquisa do SPC Brasil, 9 em cada 10 consumidores pesquisam na internet antes de finalizar qualquer negócio.
Esse dado faz com que muitas empresas queiram que seu site tenha a melhor performance em páginas de busca e fique na primeira página do Google. Isso só acontece graças as técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
Sendo assim, o SEO para imobiliárias pode ser um ótimo aliado nessa trajetória. Por isso, independente do seu gerenciador de hospedagem ser Cpanel ou outro gerenciador, há algumas formas de otimizar os sites imobiliários para aparecerem nos mecanismos de busca. Veja a seguir.
Conheça 5 dicas para otimizar sites imobiliários para os mecanismos de buscas
Atualmente uma das principais formas de conseguir clientes para sites imobiliários é através dos sites de busca. A maior parte dos possíveis clientes buscarão na internet os imóveis que desejam.
Entretanto, existem centenas de sites que oferecem serviços parecidos, por isso é necessário saber como ter uma posição melhor nas pesquisas e motores de busca. Veja a seguir 5 dicas para o seu site aparecer nos mecanismos de busca. Lembrando que estas também são válidas para landing pages imobiliárias.
Torne seu site responsivo
Questões como a adaptação natural aos diferentes tamanhos de tela como, computador, tablet e celulares que acontecem quando um site é responsivo é ideal se você quer ter mais visitas em suas páginas on-line.
Assim, o site fica mais acessível em qualquer aparelho e, além disso, o Google indexa melhor esse tipo de plataforma.
Vale lembrar que sites como o Google dão prioridade para sites que carregam mais rapidamente. Dessa forma, você pode solicitar ao seu desenvolvedor que evite adicionar ícones pesados.
Então, para que o seu site fique otimizado e apareça mais rápido nos mecanismos de busca faça um site leve, com conteúdo atraente e bonito esteticamente. Uma ferramenta que ajuda a saber a velocidade em que o site está sendo carregado é o Google PageSpeed. Se você utilizar um site para imobiliária em WordPress, serão necessárias otimizações para melhorar sua velocicidade.
Ache um título coerente
Os títulos de sites imobiliários devem representar exatamente o conteúdo que está ali. Caso isso não aconteça, os usuários que acessarem sua página pelo Google podem sair instantaneamente ao perceberem que o conteúdo não atende suas expectativas.
Dessa forma, os mecanismos de busca vão abaixando a pontuação da página, assim como aumentam o número de rejeição do link, o que é ruim para a reputação do seu site.
Outro ponto importante sobre o título é deixá-lo com até 62 caracteres, já que o Google tira os títulos que ultrapassem esses números. Para ajudar, deixe a palavra-chave mais á esquerda do título, assim a oportunidade de destacar seu artigo é maior.
Tenha uma palavra-chave no título
Ao criar o seu conteúdo e compreender, de forma geral, sobre o que ele fala, escolha uma palavra-chave que mostre isso logo no começo do título. Você pode pesquisar a relevância das palavras através do Google Trends que permite comparar o volume de busca dos termos.
Organize sua URL
Os mecanismos de busca leem melhor as URLs que incluem a palavra-chave no título. Um post de um blog que tem o assunto “Comprar apartamento em Balneário Camboriú”, o final do endereço da página pode ser /exemplodesite.com/comprar-apartamento-em-balneario-camboriu/.
A maior parte dos sistemas de postagens de texto, como o WordPress, gera a URL conforme o título automaticamente.
Deixe os sites imobiliários sempre atualizados
Mais uma forma de otimizarem seus site para aparecerem nos mecanismos de busca é manter a sua página atualizada. Adicione assuntos diferentes assuntos relacionado ao seu segmento, ou seja, imóveis. Além disso, criar conteúdos exclusivos faz com que seu site tenha mais chances de aparecerem nos mecanismos de buscas.
Um imóvel por página
O mais indicado para que sites imobiliários aparecem nos mecanismos de busca é anunciar um imóvel por página, isso farpa com que tenha ainda mais conteúdo em seu site. Além disso, use as palavras-chave no título e em conteúdos do site
Inclua também todas as informações necessárias nos anúncios, recomendamos 10 boas fotos, que mostrem todos os espaços da casa, além do valor do imóvel e em alguns caso o IPTU.
Todas as dicas que você viu neste post podem fazer com que sites imobiliários aparecem mais rápido nos mecanismos de busca e se tornem sites de imóveis visado pelo Google. Se você gostou de saber mais sobre os sites imobiliários, deixe seu comentário.