divulgacao imobiliaria

Como decorar área externa de casa: confira 8 dicas

Ao decorar uma casa, a área externa nem sempre é prioridade, visto que o interior do imóvel acaba sendo mais utilizado e, por isso, recebe maior atenção. Contudo, essa também é uma parte importante da residência, visto que pode servir para receber amigos e família, além de permitir que você curta os dias de sol e descanso. Mas, sabemos que não é tão simples escolher a decoração do quintal ou varanda e, portanto, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com 8 dicas incríveis. Vamos lá?

 

1. Cadeiras

 

Para conseguir acomodar todos os moradores e convidados, aposte em cadeiras de boa qualidade e que ofereçam um charme decorativo. Além disso, cadeiras de plástico, que são feitas com injeção de plástico e moldes de injeção, podem ser compradas em maior quantidade para eventos em que se costuma convidar mais pessoas. Dessa forma, você garante o conforto de todos, sem deixar de lado a beleza do espaço, visto que existe uma infinidade de modelos disponíveis.

 

2. Mesa

 

A mesa para área externa também não poderia ficar de fora, servindo como complemento para as cadeiras, como mesa de centro e até mesmo para saborear deliciosas refeições ao ar livre. Contudo, assim como as cadeiras, é importante que o material seja de boa qualidade e seja próprio para ficar no tempo. Caso contrário, ela deverá ser retirada e guardada, a fim de manter sua durabilidade.

 

3. Plantas

 

Por mais que sua área externa já tenha plantas, nada te impede de organizá-las de um jeito diferenciado e que contribua com a decoração, certo? Sendo assim, o jardim vertical é uma ótima pedida, podendo ser construído de diferentes formas, como paletes, caixotes de madeira, ripas e até mesmo com uma estrutura mais robusta de madeira. Aqui, você pode incluir as mais diferentes espécies, deixando o local ainda mais bonito.

 

4. Inclua mais cor

 

Ao contrário dos ambientes internos, essa é uma área que não costuma ser tão frequentada e fica mais difícil enjoar de seus elementos. Sendo assim, é uma ótima pedida para ousar nas cores, pois isso irá ajudar a dar ainda mais vida ao espaço. Contudo, é importante escolher uma paleta que harmonize com o imóvel em si, garantindo a integração e sofisticação.

 

5. Iluminação

 

Por mais que a área externa seja muito usada durante o dia, nada lhe impede de desfrutar do espaço no período noturno. Para isso, aposte em uma iluminação aconchegante e bonita, com os famosos cordões de luz e pequenos postes. Prefira sempre as lâmpadas amarelas, pois além de serem mais confortáveis aos olhos, deixam o ambiente mais convidativo e intimista.

 

6. Tijolo à vista

 

Se você quer transformar por completo sua área externa, inclua uma parede de tijolinho à vista. O material é excelente para esse tipo de ambiente, não perdendo a qualidade mesmo exposto às variações do tempo. Além disso, ajuda a dar um ar mais rústico e aconchegante à área externa, combinando também com outros estilos de decoração, como industrial e contemporânea, como em algumas agências B2B especializada em marketing industrial que se vê em algumas cidades.

 

7. Cantinho de descanso

 

A área externa também é um ótimo lugar para servir de refúgio em meio à rotina corrida. Sendo assim, você pode investir em móveis confortáveis para que possa relaxar no dia a dia, como uma rede e até mesmo um sofá com material próprio para ficar no tempo. Dessa forma, poderá aproveitar para ler um bom livro ou simplesmente tirar um cochilo depois do almoço.

 

8. Aprecie a vista

 

Por fim, a área externa geralmente tem uma vista muito bonita, seja com o verde da natureza, piscina, etc. Sendo assim, posicione os móveis de forma estratégica, para que permitam apreciar a beleza de sua casa enquanto joga conversa fora, descansa ou saboreia uma refeição. Temos certeza que sua experiência irá melhorar significativamente.

 

Então, agora que você sabe como decorar sua área externa, já pode colocar em prática nossas dicas e iniciar seu planejamento. Mas, é importante ter organização e paciência, pois assim você será capaz de criar um ambiente totalmente personalizado e adequado às suas necessidades, sem deixar de lado o conforto e praticidade, é claro. Além disso, você ainda evita exageros e extrapolar o orçamento, permitindo aproveitar ao máximo sua nova área externa, seja com a família, amigos ou até mesmo sozinho.