Taxa de Rejeição Site Imobiliário

Melhore a taxa de Rejeição de Sua Imobiliária

Taxa de Rejeição Site Imobiliários

Taxa de Rejeição em Site Imobiliário – Sempre que você acessa seu Google Analytics você se depara com uma informação chamada de “Taxa de Rejeição”, mas o que é esta tal taxa, o que ela representa na verdade em seu site, no que ela influencia em relação ao desempenho de meu site como um todo? Vamos esclarecer estas e outras dúvidas, além de lhe auxiliar a melhorar o desempenho de seu site, com base nestas informações.

Diminuir Taxa de Rejeição

Como a Taxa de Rejeição é Avaliada

A Taxa de Rejeição em um site imobiliário, bem como outros sites, se dá quando um usuário acessa uma determinada página de seu site, não realiza nenhuma ação como rolar a barra de navegação, ou clicar em uma imagem, ou em algum link e fecha aquela página aberta. Com isto o Google Analytics registra que não houve interação daquele usuário com aquela página específica, esta página será somada as todas as demais, totalizando sua taxa de rejeição no geral.

Rejeição do Meu Site

O que Fazer para Diminuir a Taxa de Rejeição

Algumas ações poderão lhe auxiliar a minimizar a taxa de rejeição de seu site, ou mesmo de uma página específica, porém, você deve sempre ficar atento a uma questão em especial com relação a sites imobiliários: Sua imobiliária trabalha com Aluguel de Imóveis? Se a resposta for sim, será mais simples trabalharmos a sua taxa de rejeição, se for não, vamos ter que conviver com uma taxa um pouco mais elevada, em função de usuários que efetuam buscas com termos genéricos como “imobiliárias em São Paulo” e não “aluguel de imóveis em São Paulo”, note que há uma grande diferença entre uma busca genérica e um busca assertiva.

Vamos listar algumas dicas que irão lhe auxiliar a diminuir sua taxa de rejeição em seu site imobiliário, porém, cada site tem suas particularidades e, nem sempre estas dicas poderão ser aplicadas, pois existem muitos sistemas imobiliários “engessados” que não permitem certas customizações.

  • Imóveis Semelhantes – Faça uso de uma barra lateral ou uma barra horizontal de imóveis semelhantes a aquele que está sendo visualizado, isto fará com que seu cliente possa realizar a ação de clicar em outra página e mais outra, vendo imóveis dos quais são interessantes para ele.

 

  • Contatos – Coloque se possível seu telefone ou e-mail no final da página de cada imóvel, muitas vezes seu cliente irá ver o imóvel e poderá de imediato se interessar, com isto, se seus contatos estiverem visíveis, ele não terá a necessidade de interagir com a página. Vale lembrar que ele só irá precisar interagir com a página, não há necessidade de esconder os contatos.

 

  • Imagens – Uma técnica interessante para que o cliente realize ações em sua página é a de mostrar apenas um pedaço das fotos na página de cada imóvel, isto fará com que ele tenha que rolar a barra de navegação para baixo para ver as fotos por completas, logo, ele estará interagindo com sua página.

 

  • Velocidade do Site – Tenha um site rápido, ofereça uma ótima experiência de navegação ao seu usuário em relação a este item. Sites lentos muitas vezes fazem com que as pessoas fechem suas páginas, pela excessiva demora no carregamento das informações, assim, tome muito cuidado, pois este é sim um fator que pode contribuir negativamente para seu aumento na taxa de rejeição.

 

  • Botão de Ação – Deixe sempre em local visível em seu site o botão de ação que neste caso, provavelmente será o botão de chamada para o envio de contatos, ou mesmo de outros links que possam ser interessantes para seus usuários.

 

  • Descrição do Imóvel – Use uma descrição completa, mas objetiva para cada imóvel, não crie longos textos, sem quebras de linhas, isto provavelmente irá tirar o foco do imóvel e fará com que o cliente pense “não vou ler tudo isto”.

 

  • Vídeos – Se houver uma forma de encaixar um vídeo do imóvel em sua página, o faça! Vídeos transmitem uma ótima noção de espaço aos usuários, eles se interessam mais pois, sentem-se de certa forma interagindo mais com aquele ambiente que pretendem comprar, mas lembre-se de deixar o vídeo aparecendo só pela metade na tela, faça com que seu usuário realize alguma ação na página, e não simplesmente aperte o play, o foco aqui é eliminar a rejeição.

 

Rejeição Google Analytics

Menor Taxa de Rejeição = Maiores Possibilidade de Negócios

Quando seu site tem uma baixa taxa de rejeição, significa que seu conteúdo em geral atende as expectativas da maior parte de seus clientes pois, eles estão acessando seu site, navegando entre suas páginas e, coletando informações sobre imóveis que possivelmente os interessam, já quando sua taxa de rejeição é alta, você deve identificar os pontos fracos de seu site e melhorá-los, caso contrário, poderá não ter um bom retorno em relação as divulgações de seu site.

Taxa de Rejeição Analytics

Divulgação Imobiliária