Redes sociais para imobiliárias: entenda a importância

Potencialize a geração de leads imobiliários

Redes sociais para imobiliarias

Redes sociais para imobiliárias: entenda a importância

A quantidade de pessoas que podem ser atingidas através das redes sociais é enorme, por essa razão, empresas, de todos os nichos, perceberam um mundo de oportunidades e decidiram se fazer presentes nas mídias digitais.

Obviamente, não é diferente entre as imobiliárias, isso porque a quantidade de novos leads que podem ser alcançados nas redes sociais é grande, além de que, se for feito um bom trabalho de marketing, é possível criar uma relação de confiança e credibilidade entre cliente e empresa.

Falando em marketing, ter uma estratégia coerente para o meio digital é interessante, assim, todas as oportunidades que são oferecidas podem ser alcançadas. Para isso, é necessário que sejam definidos objetivos, tipo de público, estilo das publicações e por fim, reunir todas as informações e fazer uma boa gestão de redes sociais.

O que é a gestão de redes sociais?

A gestão das redes sociais é um conjunto de ações feitas pela pessoa ou agência que cuida do marketing da sua empresa que contempla análise de perfis, definição de estratégias, produção de conteúdo, monitoramento, engajamento e relação diária com os clientes.

Manter a gestão em dia é bastante importante para que a imobiliária consiga alcançar a cada dia cada vez mais pessoas de forma orgânica, ou seja, gratuita.

Além do alcance, a gestão de redes sociais para imobiliárias traz outros benefícios, como:

Aumento de visibilidade

Outro detalhe importante, principalmente para as imobiliárias que estão começando, é obter reconhecimento da sua marca, ou seja, aumentar a visibilidade da empresa para que mais pessoas a conheçam até que se torne uma referência na cidade dentro do mercado imobiliário.

Sem dúvidas a melhor forma de ganhar visibilidade é através da internet, é nela que o público encontra-se aberto a realizar uma ação. Diferentemente de um outdoor, que já é uma estratégia “batida”, que as pessoas não estão interessadas e ainda por cima é muito mais cara.

Esse aumento de visibilidade através da internet faz parte de um conceito que tem se tornado cada dia mais conhecido e é chamado de Branding.

O branding, além do aumento da visibilidade, também trabalha em função de um conjunto de estratégias para que as pessoas lembrem da sua marca, criem sentimentos e sensações que façam que ela queira comprar de você. Através do branding é possível gerar sensações conscientes e inconscientes nessas pessoas, dessa forma sempre que pensarem ou falarem em imobiliária, lembrarão da sua.



Novos leads

O que são leads? Leads é um termo do marketing digital utilizado para descrever o início do interesse de um possível cliente por um determinado produto ou serviço de uma empresa.

Existem diferentes especificações para pessoas interessadas pelo seu produto dependendo do momento de compra que elas se encontram. São os conhecidos leads frios, que são aqueles que acabaram de encontrar a sua marca e ainda não tem grande propensão de consumir de você, por isso precisam ser trabalhados; Leads quentes, que são os que já estão a mais tempo em contato com o seu produto, recebendo estímulos diários da sua empresa e possuem grande possibilidade de fechar a compra com o seu negócio; e os leads de topo, meio e fundo de funil (estratégia de marketing inbound), que são, respectivamente, leads frios, leads de meio de funil e leads quentes.

Agora que você já sabe o que são os leads, compreende o porquê deles serem importantes para o seu negócio, pois são eles os reais clientes.

Fazendo-se presente nas redes sociais é possível atingir mais dessas pessoas, sendo que algumas delas podem realmente estar pesquisando por imóveis e querem definir a compra o quanto antes e outras serão estimuladas pela sua imobiliária.

Contato imediato com clientes

Quando você leva o seu negócio imobiliário para as redes sociais, acaba quebrando uma barreira que as pessoas possuem com o seu negócio. Isso acontece porque muitas dessas pessoas acabam se perdendo no processo de enviar e-mail para pedir informações de um imóvel ou sentem preguiça de ir até a loja física para falar com um corretor.

Com as mídias digitais é possível que esses possíveis compradores façam perguntas diretamente nas postagens ou por mensagens no direct (caso seja no Instagram), onde, nessa situação, o ato de enviar uma mensagem é bastante simples e não cria tantas barreiras.

Ao receber essas mensagens e comentários é possível que os corretores respondam e criem vínculo com o cliente antes mesmo deles visitarem o imóvel. Além disso, com uma estratégia correta os vendedores podem estimular a compra, devido a possibilidade de apresentarem vários produtos de uma vez só.

Por fim, conclui-se que as redes sociais para imobiliarias se fazem de extrema importância, é através delas que o seu negócio será visto, reconhecido e efetivado. Lembre-se de apostar em boas estratégias de marketing digital e gestão de redes sociais, além de ter sempre em mente que “quem não é visto, não é lembrado”.

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