Quanto Investir em Adwords para Imobiliária

Investimento em Links Patrocinados para Imobiliária

Qual valor investir em Links Patrocinados Imobiliárias

Qual Valor Investir em Campanhas de Google Adwords para Imobiliárias

Esta é uma pergunta muito recorrente para quem busca divulgar sua imobiliária no Google. A verdade, é que não existe um valor exato a ser investido em campanhas de Adwords, o que existe é o fato de buscar trabalhar com a verba disponível, em busca de seus objetivos, mas sempre tendo em vista que, se você tem um determinado valor disponível para investir, mas não é muito, busque focar em pontos fortes de sua imobiliária, por exemplo:

Sua imobiliária tem uma ótima variedade de apartamentos a venda, mas há poucas casas e terrenos disponíveis, você também não trabalha com aluguel, uma das alternativas em sua campanha seria a de anunciar apenas seus apartamentos, não anunciar itens como casas e terrenos, suas opções são poucas, muitas vezes com valores muito acima ou abaixo do que as pessoas buscas, lembre-se que você tem uma grande variedade de apartamentos, logo, terá imóveis com diversos valores, em diversas localizações, isto aumenta suas possibilidades de receber um contato, pois há itens para escolher.

7 Formas de Divulgar Imóveis

Anúncios com os Termos Imobiliárias e Imóveis

Aqui vamos nos deparar com uma situação bem peculiar, não sabemos o que exatamente o usuário que faz a busca por estes itens está procurando, será que ele quer uma casa, um terreno, aluguel, ou um apartamento? Bom, vamos fazer um cálculo de percentual básico:

Você tem muitas opções de Apartamentos, mas poucas casas, apartamentos, também não trabalha com aluguel, sua verba é muito limitada para gastar com itens que dificilmente irão trazer um bom volume de contatos, mas ainda há o fato de que faz buscas genéricas, como por exemplo: Imobiliária ou Imóveis. Aqui não sabemos o que o cliente deseja, pode ser a compra de um apartamento, pode! Mas lembre-se que sua imobiliária só tem uma boa diversidade de opções em 25% das buscas, os outros 75% você não cobre bem, ou mesmo não sabe o que o usuário deseja.

Na imagem abaixo buscamos ilustrar este cenário onde, dividimos as campanhas nos 5 itens de busca mais comuns atualmente, Apartamentos / Casas / Aluguel / Imobiliária ou Imóveis, cada uma das 5 campanhas representa 20%, não de créditos, mas do total das campanhas realizadas.

Quanto Investir em Adwords para Imobiliária

 

Sua imobiliária não tem várias opções de imóveis que cobrem todas estas campanhas como casas, terrenos e aluguel, você também não sabe o qual tipo de imóvel quem procura por imobiliária e imóveis busca, então, a solução é simples, destine sua verba ou a maior parte dela para a campanha de Apartamentos, lá você tem a assertividade de pessoas que buscam exatamente por apartamentos, isto pode reduzir seu volume de cliques, mas irá qualificar o público que vai até seu site através das campanhas de Adwords.

Acima, citamos apenas um exemplo para que seja facilmente explicado que, muitas imobiliárias acreditam que com pouca verba poderão anunciar todos os tipos de termos de seu segmento de mercado, com certeza podem, mas se você não tem variedade de escolha, provavelmente estará pagando para alguém acessar seu site e não encontrar o que busca, consumindo créditos de outros itens que poderiam lhe gerar ótimos contatos. Por tanto, foque em seus pontos fortes!

Para potencializar ainda mais suas campanhas, faça um levantamento de horários quem chegam o maior volume de contatos, anuncie nestes horários, isto poderá melhorar ainda mais os resultados de suas campanhas de Links Patrocinados para sua Imobiliária.

Formas para Divulgar Imóveis

Divulgação Imobiliária