Onde Divulgar Site de Imobiliária

Dicas para divulgação de sites imobiliários

Onde Divulgar Sites de Imobiliárias

Uma das maiores necessidades quando se tem uma imobiliária, é a de fazer a divulgação dos produtos ou de serviços dos quais sua empresa oferece. O site de sua imobiliária é a melhor vitrine para expor imóveis a venda, ou mesmo para aluguel, é nele que você pode concentrar a totalidade de informações referentes a cada imóvel ofertado, então como fazer com que as pessoas passem em frente a sua “vitrine” e prestem atenção nos produtos que você está expondo nela?

Onde Divulgar Site de Imobiliária

Onde Divulgar seu Site


Separamos alguns meios de publicidade que são muito eficazes em relação a divulgação de sua imobiliária, ou mesmo de imóveis, não estaremos ordenando nossa lista por eficácia de serviços, isto é muito relativo, envolve perfil de imobiliária e consumidor, se atua com venda e aluguel, ou apenas venda, seriam vários os pontos a serem analisados em relação a esta ordem, deixaremos este assunto para um próximo post. Vamos a nossa lista:

Classificados Gratuitos – Se há a possibilidade de anunciar em sites de classificados gratuitos, faça, esta opção não apresenta custos e se bem usada, pode trazer ótimos resultados. Como destaque citamos o OLX e o Mercado Livre.

Placas – Quase todas as imobiliárias fazem uso deste recurso de divulgação, através de placas de vende-se ou aluga-se, destacam seus fones, ou sites. Este é um recurso de publicidade off-line extremamente útil e funcional.

Outdoors – Um meio de publicidade imobiliária bem eficiente, porém mais voltado a parte institucional de divulgação da empresa, não quer dizer que não possa ser usado para divulgar imóveis específicos, como por exemplo lançamento de imóveis.

Portais de Imóveis – Várias cidades têm portais específicos para venda de imóveis, lá eles concentram uma grande quantidade de imobiliárias que anunciam seus imóveis, isto trás maior visibilidade, tanto para imobiliária, quando para os imóveis que ela oferece.

Google – Tanto na forma paga, quanto na forma gratuita, o Google é uma excelente ferramenta para utilizar em busca de divulgação imobiliária, é ele quem concentra o maior número de buscas em todos segmentos de mercado. Ter seus anúncios bem posicionados no Google podem trazer muitos contatos, sem contar que, muitos acreditam que empresas que estão nas primeiras posições, são maiores e mais confiáveis, o que não é correto.

Facebook – Divulgar seus imóveis e sua imobiliária na maior rede social do mundo pode ser muito interessante, se feito corretamente. Muitos especialistas afirmam que o Facebook não foi feito para gerar negócios, bem, nós discordamos, sabemos que a ferramenta é uma rede social, mas como tal, tem muito potencial para ligar vendedores a compradores, além de gerar interação entre empresa e clientes.

Instagram – A geração de negócios por meio desta ferramenta de forma direta ainda é baixa, mas há um grande potencial para evoluir no mercado imobiliário. Considere também que muitos dos seus seguidores podem ver um novo post, se interessar, ligar para sua imobiliária ou, ir até ela, tudo através de um simples post no Instagram.

Twitter – Um recurso muito interessante para manter seu público informado sobre notícias de mercado, novidades, ou mesmo novos imóveis a venda, mas aqui vale uma observação. Na região onde nos localizamos, Norte de SC o Twitter não tem um apelo tão forte, diferentemente de grandes centros do país, não quer dizer que não seja útil, apenas estamos transmitindo o que vivenciamos em nosso dia-a-dia.

Rádio – Uma mídia muito utilizada para divulgações institucionais de imobiliárias, um meio dinâmico de publicidade que pode atingir uma enorme quantidade de pessoas, nas mais diversas circunstâncias e ocasiões, o que pode ser excelente, mas também pode não ser, entendemos que o sucesso aqui depende de um planejamento de estratégia de comunicação muito bem feito, com a linguagem adequada e nos horários mais assertivos.

TV – Sem dúvida outra forma de divulgação imobiliária muito útil, este é um tipo de mídia que não é barato, além de investimentos com horários, terá o investimento com a criação da mídia que será veiculada aos horários escolhidos. Contudo, um bom planejamento fará a diferença e, sua imobiliária terá um forte apelo de mídia.

Revistas – Seja uma revista de nível municipal ou nacional, esta é uma forma de publicidade muito difundida junto as imobiliárias. Por ter um bom apelo visual e ficaram sempre expostas em locais como consultórios, salas de espera entre outras, este é um meio interessante que poderá atingir várias pessoas.

Jornais – Classificados em jornais são meios de publicidade off-line ainda muito utilizados, estes já não atingem mais um público tão grande, muitas vezes o custo do anúncio pode ser alto, aqui vale uma análise bem aprofundada sobre o investimento em si. Avalie o retorno sobre seu investimento e veja se anunciar nesta mídia é viável para o seu negócio.

Divulgação Imobiliária

Acompanhamento de Resultados

Independente de qual o tipo de mídia escolhida para fazer a publicidade do site de sua imobiliária, ou de imóveis específicos, lembre-se sempre de fazer o acompanhamento do retorno sobre seu investimento, neste link mostramos uma forma simples de fazer isto. Aqui vale um adendo, considere sempre que for contratar um serviço a seguinte pergunta: Quantas pessoas irei atingir com a seu meio de publicidade e, desta quantidade de pessoas, quantas estão realmente interessadas em imóveis? Lembre-se, quantidade não é qualidade.

Divulgação de Imóveis