Melhores Bairros Para Morar em Itajaí

Dicas e informações sobre os melhores bairros de Itajaí SC

Melhores Bairros Para Morar em Itajaí

 

Melhores Bairros para Morar em Itajaí - Com o segundo maior PIB de Santa Catarina, quem está à procura de uma cidade em Santa Catarina para viver precisa morar em Itajaí, porque além de ser indicada para fixar residência, o município é ótimi também para investir por ser considerada um grande polo econômico.  


O custo de vida em Itajaí é baseado na movimentação de cargas em contêineres que chegam até o segundo maior porto do país, pois a cidade conta com 50 empresas que se beneficiam do pescado. 20% de toda a produção nacional é oriunda de Itajaí.


A cidade conta além do seu potencial econômico, com atrativos turísticos e também com o único porto que tem um terminal exclusivo para os transatlânticos do país e, ainda, disponibiliza em toda a região sul toda a infraestrutura alfandegária.


Quem quer morar em Itajaí SC não tem com o que se preocupar, pois o município apresenta um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de 0,795. O custo de vida em Itajaí tem se beneficiado nos últimos 10 anos, pois a cidade apresentou um crescimento econômico de 700% conforme a Folha de São Paulo.


Morar em Itajaí


Aqueles que optarem por morar em Itajaí terão à sua disposição um local de muitas belezas naturais. A praia Brava tem 3 quilômetros de extensão com água cristalina e essa é uma das mais belas praias do litoral de Santa Catarina.


A Praia dos Amores é própria para a família, já o Morro do Careca oferece uma plataforma de 160 metros para os visitantes onde é possível praticar voo livre ou passar horas pescando.

Morar Itajaí

Morar em Itajaí


Melhores Bairros para Morar em Itajaí


Pensando em morar em Itajaí? Abaixo faremos uma relação dos melhores bairros para morar em Itajaí. Depois de ler esse post e só arrumar as malas e partir pra lá! A cidade foi fundada em 1824, porém foi só em 15 de junho de 1860 que ela foi desmembrada de Porto Belo e passou a ser município.


O Bairro Vila Operária foi o primeiro a surgir na região oeste da cidade e também foi o primeiro a ser planejado.
O nome do Bairro Matadouro deriva do grande matadouro público que havia naquela região no ano de 1908. Em 1980, a região recebeu diversas melhorias públicas com o objetivo de sanar as deficiências urbanas e sociais que o bairro apresentava e, ainda, nesse período o bairro passou a ser conhecido como Nossa Senhora das Graças.


Um bairro considerado jovem. Assim é o bairro Ressacada, pois sua ocupação começou ainda na década de 60. Como esse local contava com uma beleza natural muito rica e com grande diversidade de fauna e flora em 1994 teve um início um movimento que objetivou a criação de Parque Ecológico ali, porém devido ao alto custo essa ideia não prosperou. Hoje, a Ressecada é considerada de área nobre na cidade, pois está próximo ao centro e possui um acesso rápido por meio da Avenida Contorno Sul.


O comércio de madeiras no porto de Itajaí por volta da década de 50 trouxe a cidade muitos moradores das cidades circunvizinhas que passaram a morar em Itajaí e partir disso foi fundado os bairros São Judas e Dom Bosco.


Esses são alguns dos bairros para quem quer morar em Itajaí, porém o mais importante é que quem mora na cidade não tem do que reclamar, pois suas belezas naturais contribuem e muito para sua expansão a cada ano.

Confira também algumas opções de Imóveis à Venda em Itajaí e cidades litorâneas vizinhas.

Também saiba mais sobre os melhores bairros para Morar em Balneário Camboriú e Melhores Bairros de Florianópolis.

Morar em Itajaí

Morar em Itajaí SC