Melhores Bairros Para Morar em Balneário Camboriú

Dicas sobre os melhores bairros de BC (Balneário Camboriú).

Melhores Bairros Para Morar em Balneário Camboriú

 

Melhores Bairros Para Morar em Balneário Camboriú - Fundada há 48 anos, Balneário Camboriú se consolidou como uma das principais cidades do estado de Santa Catarina.
Isso se deve a junção do desenvolvimento em infraestrutura que se deu com o passar do tempo mais a sua vocação turística que fez da cidade a menina dos olhos para quem buscava desenvolvimento econômico a partir de empreendimentos imobiliários.


Balneário Camboriú entre as 10 melhores cidades do país em qualidade de vida


Segundo informações do IBGE, no ano de 2010, a cidade contava com uma população de mais de 100 mil habitantes fixos e, ainda, se destaca entre os 10 melhores municípios do país em qualidade de vida.
Como tem apenas 47 quilômetros quadrados, a cidade conta com apenas 10 bairros. Na região central estão concentrados a maior parte dos moradores e também dos imóveis, porém apesar de ser central, ela acaba se dividindo em regiões como: Pontal Norte, Avenida Brasil, Transversais da Avenida Brasil, Avenida Central, Quarta Avenida, Terceira Avenida, Avenida do Estado e Barra Sul.

 

Morar em BC

Morar em Balneário Camboriú

Conheça as características dos bairros de Balneário Camboriú


O bairro da Barra é o mais antigo, pois ali se localiza uma vila de pescadores junto a uma população predominantemente local. O município é dividido pelo rio Camboriú e o bairro da Barra está na região sul da cidade.


Nova Esperança e São Judas Tadeu também são bairros que ficam na região sul da cidade. Eles começaram a receber os primeiros habitantes após os anos 80. Neles, já não só residências como também áreas comerciais de médio porte.


Do lado norte do rio ficam os bairros: Jardim Iate Clube, Vila Real e Municípios. Como o seu próprio nome já diz, o Jardim Iate Clube é predominantemente residencial, porém conta com garagens para barcos e marinas.


Tanto o Vila Real como o Municípios são residenciais e contam com o Campus II da Universidade do Vale do Itajaí bem no meio do bairro.


O bairro dos Estados fica no lado leste da BR-101. Nele, estão concentrados prestadores de serviços e os principais são do mercado imobiliário e de automóveis. O Balneário Camboriú Shopping também fica no bairro dos Estados.


Já o bairro das Nações fica em segundo lugar quando o assunto é concentração de população, está situado ao longo da Avenida do Estado, via responsável por ligar a cidade de Camboriú até a vizinha Itajaí.


Quem deseja morar em um bairro residencial que reúne casas de alto padrão e condomínio fechados deve conhecer o Bairro Ariribá, que fica na região norte da cidade.


Por sua vez, o bairro dos Pioneiros também possui população nativa oriunda do primeiro povoamento de Balneário Camboriú, porém as casas antigas e também tradicionais já estão perdendo espaço para os edifícios de alto e médio padrão que já começam a aparecer nessa região da cidade.


Independentemente do bairro escolhido, uma coisa é certa: morar em Balneário Camboriú é ótimo, pois é a segunda melhor cidade do estado catarinense conforme o Relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Confira algumas opções de Imóveis à Venda em Balneário Camboriú e cidades vizinhas.

Também saiba mais sobre os melhores bairros para Morar em Florianópolis e Melhores Bairros de Itajaí.

Morar em Balneário Camboriú

Morar em BC