Investimentos Imobiliários em Balneário Camboriú

Potencialize seus investimentos com Imóveis em Balneário Camboriú SC.

Investimentos Imobiliários em Balneário Camboriú

Investimentos Imobiliários em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos lugares mais procurados do Brasil para investir em imóveis. A cidade, que já foi comparada a Miami por suas praias e opções de diversão, é uma das mais promissoras no setor de construção civil. Embora seja uma garantia de retorno financeiro, investir em imóveis em Balneário Camboriú pode ser também o sonho do segundo imóvel.

O mercado imobiliário é um dos mais rentáveis e, em se tratando de Balneário Camboriú, o investimento é mais certeiro ainda. A cidade recebe mais de um milhão de turistas só nas férias de fim e começo de ano. É de se espantar, levando em conta que a cidade tem pouco mais de 120 mil habitantes. Ou seja, é preciso criar oferta para tanta demanda!

Se você quer investir em um imóvel para ter retorno financeiro ou se sonha em ter uma casa na praia, Balneário Camboriú é uma ótima opção. Ainda não está convencido? Confira!


Como é o mercado imobiliário em Balneário Camboriú?

Embora crise econômica que assolou o Brasil nos últimos anos tenha congelado alguns setores, o mercado imobiliário foi um dos únicos que manteve e até aumentou o ritmo. Por conta do turismo acelerado de Balneário Camboriú, que recebe visitantes durante o ano inteiro, a cidade se tornou alvo de investidores e de pessoas que buscam comprar um segundo imóvel no litoral.

Um dos nichos que mais crescem é o mercado de luxo. Balneário Camboriú tem um dos metros quadrados mais caros do país, por isso é tão comum a construção de gigantes edificações que mais parecem palácios. Coberturas extravagantes e grandes apartamentos de frente para o mar são o prato cheio para quem tem dinheiro e quer ter um lugar sofisticado para passar as férias.

Mas não é só de lustre de cristal e teto de gesso que é feito o setor imobiliário de Balneário Camboriú. Como a cidade é muito procurada por aposentados e estudantes, casas e apartamentos mais modestos também são uma boa pedida.

A localização, embora seja importante, já que a maioria das pessoas que estar o mais próximo possível do mar, também é uma característica bastante flexível para quem quer procurar apartamentos à venda em Balneário Camboriú. Como a procura é grande e nem sempre há capital para um apartamento de frente para o mar, imóveis mais afastados são sinônimo de qualidade de vida e investimento mais comedido.

Quais os riscos de investir imóveis e como garantir uma boa compra?

Como todo setor da economia, o mercado imobiliário também tem seus riscos. Para evitar que você transforme um sonho em incômodos sem fim, é bom ficar atento e tomar alguns cuidados. Não basta ter dinheiro e sair em busca de casas à venda em Balneário Camboriú. Veja alguns riscos no investimento de imóveis e aprenda a evitá-los.

Superfaturamento
A compra de um imóvel envolve a realização de um sonho e muita emoção, no entanto, é preciso ficar atento para que a empolgação não o leve a fazer transações que não compensam. Para evitar pagar em um imóvel mais do que ele vale, é importante você pesquisar qual preço tem sido praticado no mercado.

Leve em conta a metragem, a localização e o acabamento da construção. Se o imóvel apresentar problemas que precisam de reforma, é bom fazer a conta de quanto você vai precisar desembolsar para concluir os reparos. Talvez você encontre um lugar que esteja em perfeito estado e custe até menos do que você vai gastar contratando pedreiros e comprando material.

Baixa liquidez
Liquidez é a facilidade de converter o investimento em dinheiro quando você desejar ou precisar. No caso do investimento em imóveis, é possível que você demore para achar um comprador.

Para evitar esse tipo de dor de cabeça, procure não apostar todas as suas fichas em um imóvel. É importante ter uma reserva de dinheiro para situações de emergência ou situações inesperadas. Se você se planejar e estudar de maneira detalhada o seu orçamento, a demora em achar um comprador para o seu imóvel não será um problema. Não se esqueça de que um imóvel se valoriza a cada ano, ou seja, o retorno financeiro é praticamente certo. Tenha cuidado em não gastar tudo o que tem e garanta uma transação de sucesso.

Inadimplência
Se você pretende investir em um imóvel para garantir a renda extra do aluguel, é preciso se preocupar com possíveis inquilinos inadimplentes.

Não se esqueça de que é preciso muito dinheiro para investir em um imóvel, por isso, todo cuidado é pouco. Para evitar que você se incomode com cobranças e até com ações judiciais, tenha atenção redobrada ao contrato que você vai assinar juntamente com o inquilino e com a reputação dele no mercado. Vale fazer consultas pelo CPF e até contratar os serviços profissionais de uma imobiliária, por exemplo. Às vezes compensa ganhar menos, mas ter tranquilidade.

Como ingressar no investimento imobiliário em Balneário Camboriú?

Se você tem alguma reserva financeira e desejar fazer render seu dinheiro, o mercado imobiliário é um tiro certeiro. Confira nossas dicas e saiba como começar nesse negócio lucrativo.

1. Entenda que não é preciso ganhar na loteria
Você quer investir imóveis, mas não faz parte dos 5% da população mais rica do Brasil? Pode ficar tranquilo. Nem sempre é preciso desembolsar uma bolada para investir no mercado imobiliário.

Uma ideia é você montar um grupo de investidores com familiares ou amigos de confiança. Claro que pouco capital traz pouco retorno financeiro, mas você pode aumentar seu patrimônio dessa forma. Pesquise também sobre fundos de investimentos em imóveis para que, no futuro, você possa investir sozinho no seu próprio imóvel.

2. Considere comprar um imóvel na planta
Se você não tem pressa para ter seu imóvel, uma boa dica é pesquisar por imóveis que ainda não saíram da planta. Como, nessa fase, as construtoras estão querendo arrecadar para concluir as obras, os imóveis na planta costumam ser muito mais em conta.

Outra vantagem do imóvel no papel é que é possível você personalizá-lo, aumentando cômodos, excluindo paredes e até opinando sobre o acabamento.

3. Conheça o mercado imobiliário
Antes de entrar de cabeça em um investimento, é preciso conhecer o setor onde você vai deixar o seu dinheiro. Valorize os anos de trabalho que foram necessários para economizar e seja cauteloso.

Leia, pesquise e procure consultoria imobiliária. O trabalho de um profissional que conhece todos os trâmites e a legislação do setor valem o preço e ainda evitam que sua compra se transforme em estresse.

Com essas dicas de investimento imobiliário em Balneário Camboriú, é possível que você duplique seu patrimônio e, quem sabe, tome gosto pelo setor. A cidade é uma das mais promissoras e os imóveis de lá valorizam ano após ano. Você tem interesse em investir em imóveis? Comece sua pesquisa agora mesmo!

Investimentos Imobiliários Balneario Camboriú SC

Contato