Google Adwords para Imobiliárias

Dicas de Campanhas de Links Patrocinados

A ferramenta de publicidade online Google Adwords pode trazer inúmeros benefícios para imobiliárias que buscam fortalecer sua presença na internet, gerando assim maior visibilidade, interesse e contatos. As campanhas de Adwords para imobiliárias são cheias de particularidades, nenhuma campanha será igual a outra e, ao contrário do que todos acreditam, o Google Adwords não é exatamente um leilão onde quem paga mais leva, vai muito além disto, há a possibilidade de seu site aparecer a frente de concorrentes, mesmo pagando valores inferiores, vai depender de valor do CPC, vezes o Índice de Qualidade, vejamos o exemplo abaixo:

Google Adwords Imobiliárias

Aqui podemos observar que, mesmo com o valor de R$ 0,55 a menos, o cliente número 3 está na posição número 1, isto acontece por seu índice de qualidade ser muito superior aos demais, resultando em economia nos valores de cliques. Já o cliente 2, precisaria elevar um pouco mais o valor do seu lance, ou melhorar seu índice de qualidade para superar seu concorrente direto.

Em resumo, ter campanhas de Links Patrocinados para Imobiliárias bem planejadas, bem projetadas, lhe fazem economizar valores, além disto, elas potencializam seu negócio, fazendo com que seus anúncios sejam exibidos a frente de seus concorrentes e até podendo ser consideravelmente mais barato no custo por clique. Então vamos ver algumas dicas sobre como fazer sua campanha de Google Adwords para Imobiliária.

Google Adwords para Imobiliárias

Criação das Campanhas de Adwords


O ideal seria criar uma campanha para cada tipo de imóvel, assim, cada campanha de Adwords teria uma verba individual, seu controle seria muito melhor em relação a criação de anúncios, seu índice de qualidade seria favorecido e, seus anúncios iriam aparecer de forma mais assertiva. Sempre que um novo cliente nos contrata, pesquisamos a concorrência dele, sempre buscamos por exemplo por: Casas em São Paulo” e aparece um anúncio de “Imobiliária em São Paulo” não que seja errado, mas, se seu cliente pesquisou por casa em São Paulo, ele foi específico, assertivo, ele quer ver anúncios relacionado a casas naquela cidade, mesmo havendo relação entre imobiliária e casa, seu cliente pode optar por clicar em anúncios que destaquem aquilo que ele procurou exatamente. Lembre-se, dê ao cliente os resultados que ele busca, se não for possível, tente se aproximar ao máximo disto.

Links Patrocinados Imobiliárias

Criação de Anúncios de Adwords

Quando criar seus anúncios, seja objetivo, busque utilizar as principais palavras chave em seu anúncio, isto elevará seu índice de qualidade. Tente utilizar “gatilhos” com o intuito de trazer aquele usuário para seu site, termine suas frases com algo do tipo “Confira agora” ou, “Acesse já”, sua criatividade é o limite, porém, fique atendo a política do Google Adwords, algumas frases poderão não ser reprovadas, o que irá impedir de exibir seus anúncios. Não há necessidade de ser repetitivo nas palavras chave junto ao anúncio, pode citar varrições como Imobiliária, Imóveis, mas não precisa citar plural e singular no mesmo anúncio, salvo, se o anúncio criado precisar disto, o mesmo vale para os tipos de imóveis como casas, apartamentos, terrenos e assim por diante.

Adwords para Imobiliárias

Palavras Chave Negativas

Outro recurso que deve ser aplicado a suas campanhas são os cadastros de palavras negativas, estas farão com que seus anúncios não sejam exibidos caso alguém utilize aquele termo negativado nas buscas. Vamos a um exemplo simples disto:

Sua imobiliária não trabalha com aluguel de imóveis, logo, existe a possibilidade de alguém procurar por “Aluguel de casas em São Paulo”. Se você cadastrar a palavra aluguel como negativa, seu anúncio não irá aparecer neste resultado de busca, logo, você vai economizar o valor de 1 clique, podendo deixar esta verba para alguém realmente interessado em comprar alguma casa em São Paulo.

Considere que mesmo negativando a palavra “aluguel” se alguém for genérico em sua busca e procurar por “imobiliária em São Paulo” com a intenção de alugar algo, seu anúncio irá aparecer, pois não há como identificar a intenção do cliente neste momento da busca.

Outra dica importante é cadastrar na lista de palavras negativadas o nome de seus concorrentes, sim, muitas pessoas procuram por “Imobiliária X ou Y” e pelo simples fato de você pagar pelo termo “imobiliária”, você irá aparecer neste resultado de busca, aqui considere que o usuário já tem em mente quem ele quer, muitos poderão pensar, mas não custa deixar lá e ver se conseguimos “trazer” este usuário para nossa imobiliária. Nossa experiência diz que na enorme maioria das vezes, este é um clique que será gasto sem nenhuma perspectiva de contato, pois muitos clientes que buscam exatamente aquela imobiliária já tem ou tiveram algum tipo de relacionamento com ela, ou mesmo indicação, por isto estão sendo assertivos em suas buscas, procure considerar negativar seus concorrentes.

Estas foram apenas algumas dicas para potencializar suas campanhas de Google Adwords, caso queria saber mais, continue acessando nosso blog, sempre postaremos novos conteúdos relevantes para intensificar sua publicidade imobiliária. Caso queira saber mais sobre os serviços de Google Adwords para Imobiliárias, entre em contato conosco, será um prazer lhe atender.

Divulgar Imóveis