Dicas de marketing para anunciar imóveis

Venda mais imóveis com marketing imobiliário

Dicas de marketing para anunciar imóveis

Marketing para anunciar imóveis

Sabemos que a forma de se vender e anunciar algo está intimamente relacionado ao objeto do negócio, pois dependendo do que seja e do público alvo que irá consumi-lo a forma de anuncio é completamente diferente.
Portanto, se você é um corretor de imóveis, sabe que vender ou alugar imóveis tem seus desafios, porque esse é um setor de bastante competitividade, além do mais é um setor intimamente relacionado e influenciado pelo momento econômico que o país vive.
Desse modo, se seu objetivo ao encontrar esse post é saber como trabalhar em casa, pela internet, fazendo marketing para imóveis, veio ao lugar certo pois daremos algumas dicas de como você conseguir resultados nesse setor.

Como vender imóvel pela internet?

A internet tem conseguido “juntar em um único lugar” vários mundos de negócios e empreendimentos, todos acessíveis ao clique do “internauta”, portanto, nada mais comum do que ter uma infinidade de serviços imobiliários para vender ou alugar imóveis.
Entretanto, não bastante apenas disponibilizar um imóvel em um site ou rede social específico e, de repente, ele será vendido tão rápido como a velocidade da luz. Não se engane.
Trabalhar em cada como corretor de imóveis requer uma série de estratégias para garantir o sucesso do negócio, por isso, que nesse ramo, o marketing para imóveis é extremamente essencial para vender imóvel pela internet.
Pensando nisso trouxemos algumas dicas de marketing para anunciar imóveis e conseguir chegar ao público alvo certo. Confira.

1. Crie um site de imobiliária

É muito importante que, mesmo que utilize as muitas redes sociais disponíveis, sua imobiliária tenha um site próprio falando dos serviços, tirando dúvidas sobre o ramo imobiliário e produzindo conteúdos de qualidade sobre o assunto e as principais dúvidas.
Esse tipo de estratégia é muito importante para conquistar o cliente e criar um relacionamento mais íntimo com possíveis clientes interessados em comprar, vender ou alugar imóveis.

2. Aposte nas redes sociais

Depois da criação de conteúdo especializado no ramo, outro detalhe bastante importante para o marketing para imóveis é buscar o engajamento através das redes sociais, pois é nelas que seus potenciais clientes se encontram.
É também através das redes sociais e do engajamento com seu público que você poderá mensurar melhor seus resultados e observar o que o público procura, suas intenções, entro outros aspectos e melhorar sua forma de como vender imóvel pela internet ao trabalhar em casa.

3. Invista nas fotos dos imóveis

Você sabe que tudo é possível de se encontrar na internet, não é mesmo? Seu cliente em potencial também sabe disso e mais, os compradores são muito influenciados pelo visual, portanto, se você vai vender ou alugar imóveis precisa investir nas fotos deles.

Fotografe a fachada

A fachada da casa é um dos primeiros aspectos que o cliente busca, portanto, tente caprichar nela, busque tirar fotos de qualidades e que explorem ao máximo as qualidades da fachada do imóvel.
Pensando nisso, tente não tirar fotos da calçada e nem deixe carros ou outros veículos na frente da fachada, porque isso não favorece a intencionalidade da foto.

Fotografe aspectos externos

Independente do imóvel que você quer vender ou alugar, para conseguir isso também se empenhe em mostrar através de fotos os aspectos externos dele.
Caso tenha jardim, piscina, quintal, deque, etc., tente mostrar esses ambientes externos da melhor forma e com os melhores ângulos para chamar a atenção do consumidor para as comodidades do imóvel.

Fotografe o interior do imóvel

Nada mais do que comum, para quem vai vender ou alugar um imóvel do que mostrar como ele é por dentro, certo? Porém nem todos fazem isso.
O marketing para imóveis eficiente deve ser aquele que mostra fotos do interior da propriedade, pois é uma curiosidade importante que todo cliente tem, caso seu anúncio não apresente essa particularidade, com certeza será ignorado.
Portanto, para você sempre se perguntou como trabalhar em casa com marketing para imóveis, não negligencie o interior do mesmo.

4. Faça uma boa descrição do imóvel

Não só de fotos vive o consumidor, é muito importante – até mesmo para seu anúncio se “achado” no meio de tantos outros – você fazer um bom texto de descrição do imóvel.
Muita gente pode achar que é besteira fazer uma descrição do imóvel, porém, o cliente realmente interessado irá conferir a descrição do começo ao fim, bem como as fotos.
Desse modo, comece falando dos pontos importantes como o número de quartos, banheiros, se tem ou não garagem e quantos veículos comportam, etc.

5. Considere o poder do e-mail marketing para vender ou alugar imóveis

Se você é um corretor de imóveis não pode jamais negligenciar o poder do e-mail marketing para vender ou alugar imóveis.
Você fez um bom marketing para imóveis, mas depois se sentou e ficou esperando os resultados, o comprador, o cliente ideal? Você está errando feio e perdendo oportunidades e talvez dinheiro!
Começa a investir esforços em sua rede de contatos e mande e-mails, crie relacionamento, divulgue seus imóveis, porque mesmo se alguém para quem você enviou o e-mail marketing para vender ou alugar imóveis não estiver à procura, pode ser que conheça algum interessado e te indique.

Em suma, agora você já sabe algumas dicas de como fazer um bom marketing para imóveis, portanto, mãos à obra, pois como dissemos no início esse mercado é muito concorrido e você precisa entrar nele com o pé direito.
O bom é que tudo isso dá para fazer ao trabalhar em casa, o que proporciona uma flexibilidade de horários e mais foco no objetivo.
Sucesso!

 

Confira nossos Serviços

Taxa Selic

Selic