Como fazer marketing local para sua imobiliária

Atraia mais clientes para sua imobiliária!

Como fazer marketing local para sua imobiliária

Como fazer marketing local para sua imobiliária

Antes do novo coronavírus, o cenário para o mercado de imóveis estava muito promissor. Por isso, é seguro afirmar que ele provavelmente vai se aquecer novamente assim que essa crise passar. Isso significa, portanto, que é necessário aprender como fazer marketing local para imobiliária.
Uma das informações interessantes a notar nesse conceito é a palavra “local”. Para uma imobiliária, não faz muito sentido conseguir leads ou contatos de pessoas que moram longe de onde estão seus imóveis.
Por exemplo, se o seu objetivo é encontrar quem queira comprar um imóvel em Florianópolis, não vale a pena investir para mostrar os seus anúncios para quem vive em Goiás.
Por isso, é importante entender como usar o marketing local para imobiliária, de modo a obter mais leads para o seu negócio.
Quer saber como? Então siga lendo!

Estabeleça a persona do seu marketing local para imobiliária

O primeiro passo para uma boa estratégia de marketing local para imobiliária é definir a persona do seu negócio. Isso porque cada tipo de imobiliária costuma trabalhar com uma persona diferente.
Imagine, por exemplo, um negócio focado ao redor do Minha Casa Minha Vida Florianópolis. A persona dessa imobiliária será focada em um público de poder aquisitivo um pouco mais baixo, com dores específicas e necessidades únicas.
Já uma imobiliária focada em trabalhar com imóveis de Vila Nova Conceição, em São Paulo, atenderá um público de alto nível, com grande poder aquisitivo e que, normalmente, ocupa posições de lideranças em suas empresas.
Não há um público “certo” ou “errado” para um negócio, mas é necessário estabelecer uma estratégia de comunicação adequada para a persona, seja ela qual for.
Portanto, inicie o seu planejamento definindo a sua persona, as dores dela, suas necessidades e vontades.
Em seguida, pesquise quais os melhores meios e linguagem para se comunicar com essa persona e comece a planejar a sua estratégia com base nisso.

Invista na construção de autoridade com parceiros locais

Para conseguir ter sucesso no marketing local, é necessário construir uma relação de parceria com empresas e outros negócios locais, especialmente aqueles ligados ao seu setor de atuação.
Isso é necessário, pois a construção de autoridade nasce dessa parceria. Pense, por exemplo, em uma estratégia de link building.
Para usar os meios digitais para ganhar novos clientes, é necessário que o seu site seja indicado pelo Google aos usuários do buscador.
No entanto, isso só é possível se houver uma estratégia montada para que o Google reconheça o seu site como uma fonte de autoridade de informações.
Para que o Google faça esse reconhecimento, entretanto, é preciso que alguns sites já reconhecidos como autoridade façam links para o seu conteúdo.
Por isso, invista em fontes de autoridades locais para que o seu site seja reconhecido pelo Google como uma também.

Use a geolocalização na hora de filtrar anúncios

Quando pensamos em Marketing Digital, costumamos pensar nos anúncios em ferramentas como o Google Ads e o Facebook Ads.
Por mais poderosas que essas ferramentas sejam, no entanto, elas devem ser usadas apenas com filtros de segmentação.
Esses filtros são configurações que fazem com que somente certas pessoas recebam seus anúncios, aumentando as chances de sucesso.
Por exemplo, imagine que você tenha R$10.000,00 de orçamento para promover 5 apartamentos de luxo em uma região de alto padrão na sua cidade.
Ao investir esse valor, você poderá alcançar 50.000 pessoas. No entanto, sem a segmentação, há uma grande chance que esse público (ou parte dele) não tenha as condições necessárias para investir nos apartamentos.
Por isso, é importante segmentar o público para que essas 50 mil pessoas sejam apenas potenciais clientes. Assim, as chances de converter é maior.
No entanto, além de segmentar por condições financeiras, é importante segmentar também pela geolocalização dos usuários. Assim, você evita mostrar o anúncio para quem é de outra cidade e foca seus recursos apenas em quem pode se tornar um cliente.

Trabalhe o Marketing de Conteúdo para as dores locais

Uma das principais estratégias de marketing local para imobiliárias é o Marketing de Conteúdo.
Explicando de maneira simples, trata-se de uma estratégia que consiste na produção de conteúdo de valor para a sua persona. Assim, ela é atraída para o seu site e começa a enxergar a sua marca como uma autoridade.
Além disso, ela fornece dados de contato ao baixar ebooks ou curtir as suas redes sociais. Dessa forma, é possível entrar em contato com o lead para fechar negócios.
Uma das vantagens do setor imobiliário é que ele é rico para a produção de conteúdo. Além de explicações sobre financiamento e compra de imóveis, ainda é possível produzir conteúdo sobre mudanças, decoração e muito mais.
Todo esse conteúdo é riquíssimo para a persona, que se sentirá mais e mais ligada a sua imobiliária e sabe que poderá contar com você para comprar seu novo imóvel.
E aí, aprendeu como fazer marketing local para imobiliarias? Agora é só colocar essas dicas em ação para começar a coletar os primeiros leads para o seu negócio.
Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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