Como captar mais imóveis para minha imobiliária?

Como fazer uma descrição do imóvel a venda: entenda o que realmente importa

Captação de imóveis para imobiliária: como aumentar?

Saber como captar mais imóveis para imobiliária é essencial aos profissionais iniciantes. Quando feito da maneira certa, o investimento em imóveis pode ser lucrativo, se não ostentoso. Podendo te auxiliar a ter uma carteira maior de investimentos e contar com um fluxo de receita adicional. Muitos dos melhores investimentos imobiliários não exigem que os inquilinos apareçam durante cada chamada. 

O problema é que muitos novos investidores não sabem onde ou como investir em imóveis. Aqui estão algumas das melhores maneiras de ganhar dinheiro no mercado imobiliário, com variações de grandes e baixas manutenções:


Como captar mais imóveis: O que fazem os agentes imobiliários?


Os agentes imobiliários vendem ou alugam propriedades no nome de clientes, sendo que muitos deles fornecem os dois tipos de serviços. Eles podem se concentrar em propriedades residenciais ou comerciais.

Os agentes imobiliários ganham dinheiro com taxas e comissões através do atendimento ao cliente. Mas você deve estar preparado para se esforçar ao máximo.

Trabalhar duro valerá a pena - a forma como o mercado funciona significa que há uma grande oportunidade para todas as pessoas que são apaixonadas nesse negócio. Além de que, você vai se tornar seu próprio patrão. 


Melhores maneiras de investir em imóveis


1. Invista em REITs (fundos de investimento imobiliário) 

Esses fundos vão permitir que você invista em imóveis sem a necessidade de serem físicos. Frequentemente comparados aos fundos mútuos de investimento, são empresas que possuem imóveis comerciais, como prédios de escritórios, espaços de varejo, apartamentos e hotéis. 

Os REITs costumam pagar altos níveis de dividendos, sendo um investimento bastante comum durante a aposentadoria. Os investidores que não precisam ou não querem a renda regular podem reinvestir automaticamente nesses dividendos para que seu investimento aumente ainda mais.

Os REITs são um bom investimento? Eles podem ser, mas também tem muitas variações e são bastante complexos. Alguns negociam em uma bolsa como uma ação; outros não são negociados publicamente. 

O tipo de REITs que você compra pode ser um grande fator na quantidade de risco que você está assumindo, uma vez que REITs não negociados não são facilmente vendidos e podem ser mais difíceis de avaliar. Os novos investidores geralmente devem se ater a REITs de capital aberto, que você pode comprar por meio de corretoras.

2. Use uma plataforma de investimento imobiliário online

Essas plataformas vão conectar corporações imobiliárias a investidores que desejam financiar projetos, seja por meio de dívida ou capital. 

Os investidores esperam receber distribuições mensais ou trimestrais em troca de assumir uma quantidade significativa de risco e pagar uma taxa à plataforma. Como muitos investimentos imobiliários, eles são especulativos e ilíquidos - você não pode os descarregar facilmente da maneira que realiza negociações a uma ação. 

O único problema é que você vai precisar de dinheiro para ganhar dinheiro. Já que muitas dessas plataformas são abertas a investidores credenciados. 

3. Considere lançar propriedades para o seu investimento

Você investe em uma casa com um preço baixo e que precisa de pouca atenção, faz uma reforma, a renovando, e depois disso a revende com um lucro superior. Essa estratégia é bem mais difícil do que aparenta ser. 

Isso porque existe um elemento de risco bem maior, já que grande parte da matemática por trás dessa inversão vai exigir uma estimativa muito precisa de quanto custarão os reparos, o que não é uma coisa fácil de fazer. 

Nossa sugestão: encontre um parceiro mais experiente nesse negócio. 

Outro grande risco é que quanto mais tempo você mantém a propriedade, menos dinheiro você ganha, já que vai estar pagando uma hipoteca sem gerar renda. Você pode reduzir esse risco morando na casa enquanto a conserta. Isso funciona, desde que a maioria das atualizações seja cosmética e você não se importe com um pouco de poeira.

4. Alugue um quarto

Por fim, para mergulhar a ponta do dedo nas águas imobiliárias, você pode alugar parte de sua casa por meio de um site. Essa é uma estratégia bastante utilizada pelas pessoas que não tem medo do compromisso. Você não precisa ter um inquilino de longo prazo, os locatários em potencial são, pelo menos, pré-selecionados e, em alguns casos, a empresa fornece a proteção contra possíveis danos em sua residência. 

Alugar um quarto aparente ser muito mais acessível que o conceito sofisticado de investir em imóveis. Portanto, caso tenha um quarto vago, coloque-o para alugar. 

Com todas essas opções de investimento, os melhores investimentos imobiliários são aqueles que melhor atendem a você, o investidor. Pense em quanto tempo você tem, quanto capital está disposto a investir e se deseja ser aquele que lida com os problemas domésticos quando eles inevitavelmente surgirem. 

Se você não tem nenhuma habilidade como profissional, considere investir em imóveis por meio de um REITs ou por meio de uma plataforma, em vez de investir diretamente em uma propriedade.

 

Confira nossos Serviços

Taxa Selic

Selic