7 Dicas para Divulgar Imóveis nas Redes Sociais

Divulgação de Imóveis em Mídias Sociais

Como acelerar a venda de imóveis com a ajuda da Internet

Como acelerar a venda de imóveis com a ajuda da Internet

Muitos corretores de imóveis buscam das ferramentas da Internet para acelerar seu processo de vendas, e muitas vezes acabam por não encontrar o processo correto, erram na contratação de profissionais pouco qualificados, e a ideia que seria para acelerar as vendas, acaba trazendo apenas prejuízo e perca de dinheiro para o negócio.
Não é somente para imobiliárias que a internet pode ajudar as empresas a aumentarem seu processo de vendas. Existem sites que podem anunciar de artigos diversos e mesmo assim, atingir altas de conversão. É necessário saber fazer marketing, atrair os leads de forma eficaz e que gere interesse neles, além de outros tipos de investimentos que sejam valiosos na Internet, como gerar conteúdos nas redes sociais, ou pelo blog como é o caso da nossa imobiliária.
Se você está curioso em saber como é possível usar das ferramentas de anúncio, busca e divulgação do Google para fazer dinheiro, confira as dicas que iremos te passar agora e coloque em prática para mudar o rumo de suas vendas imobiliárias.

Como as imobiliárias podem lucrar com vendas online?

Assim que as redes sociais como Instagram e Facebook começaram a explorar o mercado, diversos corretores bem informados nas tendências do mercado conseguiram enxergam uma nova forma de fazer suas vendas, também muito precisa e rápida.
Nem todo mundo pode visitar a imobiliária presencialmente, assim que as vezes a intenção de fazer negócios em outra cidade é grande, porém a falta de tempo e planejamento pode acabar atrapalhando, e até mesmo fazendo com que muitos investidores desistam do negócio. Podemos ver praticamente todos os imóveis de algumas imobiliárias anunciados em seus sites ou redes sociais.
Você pode detalhar os seus imóveis como quiser. Apartamentos e casas que possuem garagem, preços, número de dormitórios ou pontos de referência. Todos os detalhes que podem ser motivos de pergunta a um corretor em uma visita, podem ser tirados pela Internet com a devida descrição de seus imóveis.
Os portais imobiliários podem ser rentáveis para os donos de imobiliárias que pensam em economizar com anúncios, principalmente anúncios caros e poucos precisos como de jornais. É possível anunciar todos os detalhes de seu imóvel, se será possível alugar ou apenas através de venda. Um bom rankeamento, utilizando o SEO de forma precisa, pode ajudar a colocar o seu site de imóveis na primeira página, facilitando assim a busca dos clientes e te mostrando a novos clientes todos os dias. Invista em um bom redator, que faça textos persuasivos e bem colocados.

Saiba o que é necessário para atrair o seu público

Como em toda estratégia de marketing, é preciso definir junto com a equipe de gestão os passos necessários para incentivas que os seus leads queiram investir em seu negócio, no caso os imóveis. Marcar reuniões semanais com os seus colaboradores a meu ver é fundamental.
Para quem ainda não está muito bem familiarizado com o que é captar leads, é o mesmo que enriquecer a sua base de dados. Uma boa estratégia nesse caso é adquirir uma plataforma, como um software para colher dados e definir qual o imóvel que condiz com o perfil do cliente consultado, ou mesmo se não irá valer a pena continuar o contato e insistindo em lhe enviar propostas.
Algumas imobiliárias atualmente já investem até mesmo em profissionais que exercem a função de pré-vendas. Eles não fazem diretamente a venda, mas enriquecem os dados e esquentam os leads, para que assim o corretor imobiliário apenas se prepara para receber o lead e assim fechar a venda ou locação do imóvel.

Anuncie e venda pelas redes sociais

Como as pessoas costumam procurar diversos itens para compras nas redes sociais, postar diariamente sobre seus imóveis é uma dica que pode vale muito a pena. Difícil que você já feche o negócio pelas redes sociais, mas pode divulgar seus contatos por ali, como telefone ou Whatsapp dos corretores, e levar a pessoa interessada diretamente para conhecer os imóveis disponíveis no site.
Também é possível impulsionar suas publicações pelas redes sociais, principalmente pelo Instagram. Assim você consegue atingir a um maior público, por mais tempo. Caso você tenha pouco tempo em realizar as postagens, pode contratar um analista de redes sociais, que entenda do nicho e seja especialista em programar vendas pelas redes sociais ou crescimento da página.
Acredito que como especialista em venda de imóveis e após estudar todas as possibilidades de negócio por divulgação na Internet, a melhor estratégia é utilizar de todas as ferramentas possíveis, fazendo uma programação e definindo o tipo de conteúdo para cada espaço. Estudo sempre o que o seu cliente gosta de pesquisar, e o que vale a pena anunciar em cada rede social ou campanha no Google ADS.
Estudo todas as possibilidades disponíveis no mercado imobiliário e busque sempre estar no topo da lista.

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