Chatbot para imobiliárias

Entenda porque vale a pena automatizar o atendimento

Chatbot para imobiliárias

Chatbot para imobiliárias: entenda porque vale a pena automatizar o atendimento

Você já pensou em instalar um chatbot para imobiliárias no seu site ou no perfil da sua empresa nas redes sociais? Se você quer aumentar as suas oportunidades de negócio, essa é uma ótima ideia.
São muitas as imobiliárias que já utilizam esse tipo de recurso e contam com todos os benefícios que a ferramenta traz. Por isso, se a sua empresa não quer ser deixada para trás, vale a pena entender os benefícios da automação no atendimento.
Para entender porque contratar um bom chatbot para imobiliárias, siga a leitura do artigo abaixo!

O chatbot para imobiliárias otimiza o tempo dos corretores

Responda rápido: quando tempo um corretor da sua imobiliária gasta atendendo possíveis leads no Facebook, Instagram e no site? Talvez 2 horas? Um pouco mais?
É essencial atender às dúvidas e perguntas feitas nas redes sociais e outros canais de atendimento. No entanto, é fato que nem todas as mensagens geram resultados práticos.
Muitas vezes, os visitantes só querem esclarecer uma questão, tirar uma dúvida ou saber o valor de um aluguel para filtrar os imóveis dentro das suas próprias necessidades.
Por isso, passar o atendimento dessas pessoas para o chatbot ajuda a otimizar o tempo dos corretores, que podem dedicar suas horas a quem realmente demonstrou interesse de fechar negócio.

O chatbot amplia o horário de atendimento da imobiliária

Se alguém quiser tirar uma dúvida com a sua imobiliária às 21 horas, conseguirá uma resposta ou terá de esperar até a manhã seguinte para ter a informação desejada?
Em outras palavras, há alguém do seu time atendendo o público de noite? E de madrugada? E nos fins de semana?
Provavelmente não. No entanto, há alguém fazendo esse trabalho nos seus concorrentes: o chatbot para imobiliárias.
Uma das vantagens do robô é que ele pode atender várias pessoas ao mesmo tempo, o dia inteiro. Seja de madrugada, seja de noite, de tarde ou de manhã, no fim de semana ou dia útil, o chatbot está ali para o seu público, trazendo a resposta que o cliente quer sem demora.

O chatbot diminui as taxas de abandono da imobiliária

Uma das métricas mais importantes para uma imobiliária é a taxa de abandono. Esse indicador de desempenho tem duas funções: na Internet, indica quantas pessoas entram em sua página e saem imediatamente depois, sinalizando ao Google de que aquele conteúdo não é o que elas procuram; na vida "real", indica quantas pessoas entraram em negociação com sua imobiliária, mas abandonaram a conversa.
Em ambos os casos, o chatbot para imobiliárias ajuda a diminuir a taxa de abandono e tornar seu negócio mais eficaz e com melhor posicionamento no Google.
Na Internet, o chatbot ajuda a esclarecer as dúvidas dos clientes e sugerir outros imóveis que eles possam se interessar. Isso ajuda a manter a pessoa engajada com a sua página, diminuindo o número de retornos ao Google e a sua taxa de abandono. Por consequência, o algoritmo do Google entende que o seu site é útil para as pessoas.
Na vida real, o chatbot nunca deixa as pessoas sem informações, o que permite que ela permaneça engajada na negociação e não troque a sua imobiliária por outra, mais prestativa.

O chatbot para imobiliárias converte seus visitantes em leads

Um dos principais objetivos de uma estrutura online para imobiliárias é gerar mais leads para os seus negócios, seja a venda de imóveis, seja o aluguel de casas e apartamentos.
O que o chatbot para imobiliárias faz, na prática, é transformar o máximo possível de visitantes em leads que serão direcionadas para os seus corretores. O programa faz isso ao atender as pessoas que entram no seu site.
Alguns dos visitantes, claro, nunca serão convertidos em leads. No entanto, outros só precisam de um empurrãozinho para isso, seja receber um atendimento imediato, seja ao oferecer sugestões de novos lugares.
Por exemplo, um visitante chegou a um anúncio de apartamento de R$500.000,00 perto de estações de metrô, escolas e espaços de lazer. Isso indica que é alguém com filhos procurando um novo lugar para morar e que seja perto do sistema de transporte.
Com essas informações, o chatbot pode verificar quais outros anúncios se encaixam na descrição e oferecê-los ao visitante. Mesmo que o primeiro não seja o que ele quer, outros podem agradá-lo.

O chatbot fideliza mais os leads e visitantes

Mesmo depois de fechar negócio e alugar ou comprar um imóvel, um lead pode sempre voltar ao mercado. Imagine, por exemplo, um casal jovem que comprou o primeiro apartamento.
Cerca de 5 anos depois, eles podem voltar ao mercado para comprar uma casa ou apartamento maior agora que têm dois filhos para criar.
O chatbot auxilia a fidelização desses clientes de duas formas. A primeira é ao tornar a experiência deles excelente em primeiro lugar, o que fará com que eles naturalmente retornem para fazer negócios.
A segunda é ao guardar registros, cruzar dados e encontrar as melhores opções para os antigos leads com base nos seus desejos.
Como deu para ver, usar um chatbot para imobiliárias é uma estratégia que só traz benefícios. Não é à toa que tantas empresas do segmento estão apostando no recurso para arranjar novos leads.
Gostou do que viu por aqui? Então conte pra gente: você pretende instalar um chatbot na sua estratégia de atendimento? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!

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