A imobiliária na era do Marketing Digital

Veja o que mudou ao longo do tempo

A imobiliária na era do Marketing Digital

A imobiliária na era do Marketing Digital

Durante os últimos 10 anos as ferramentas de marketing estão chegando de forma rápida e com grande colaboração para aumentar as vendas e locações de imóveis. No início desta década os anúncios de jornais impressos, placas, folders e call center, eram as formas mais utilizadas por imobiliárias, corretores e construtoras para a divulgação dos imóveis de lançamento e de terceiros.

A grande corrida por melhores Estratégias de Marketing vem crescendo e disputando espaço entre grandes e pequenas imobiliárias, realizando assim altos investimentos. Sabe que a venda de imóveis não é uma coisa fácil, porém demanda um investimento alto onde o comprador tem que fazer uma decisão que vai impactar o consumidor em muitos anos de sua vida.

O Marketing Imobiliário é um conjunto de estratégias online e offline que são aplicadas a divulgação de uma empresa do ramo imobiliário com o objetivo de atrair leads de venda e aumentar o número de clientes, e elevar o faturamento da sua empresa. Essas Estratégias de Marketing podem implementar um conjunto de práticas para vender ou alugar mais imóveis.

Quando um consumidor toma a decisão de investir em um imóvel, o ponto de partida é a internet, sendo prioritariamente uma pesquisa no Google. Pesquisas na internet afirmam que 51% dos interessados descobrem sua marca ou seu produto a partir de uma pesquisa na internet pelo smartphone, conforme dados de 2018 reunidos pela Pont Blank Digital.

Porém nenhum consumidor irá realizar a compra de um imóvel sem a visitação pessoal, sem uma análise criteriosa dos detalhes que envolvem o referido imóvel. Desta forma, destacamos que o relacionamento interpessoal é um fator de extrema importância no processo. Ou seja, criar uma credibilidade entre o profissional e o consumidor.

As vantagens de ter uma Estratégia de Marketing, pode destacar o aumento de faturamento de vendas e locações, melhora o relacionamento com os clientes, uma grande chance de captação de imóveis, a divulgação de sua marca e de seus produtos, possibilitando assim o gerenciamento nas medições dos resultados.
As desvantagens para realizar as estratégias de Marketing são: a concorrência é forte, onde os profissionais e imobiliárias competem por um mesmo cliente. E os investimentos são altos, e tem que ser de forma contínua. 

Muitos profissionais por desconhecimento realizam a aquisição de sites e realizam simplesmente a divulgação nos buscadores, por exemplo o Google. Mais este site tem que ter a velocidade de carregamento rápido e de fácil navegação. Isto somente não basta, pois tem que ter um plano de divulgação em redes sociais, em blogs e sempre procurar explorar as necessidades do público que atende. Pois os consumidores que querem comprar ou alugar um imóvel apresentam várias dúvidas e inseguranças, onde os profissionais do mercado imobiliário tem que esclarecer condições de impostos, localização, etc. Isto tanto pessoalmente como no próprio site com artigos, notícias, vídeos, e-books, podcasts por exemplo.

A grande sacada é pensar e se colocar no lugar de seu público alvo, pensando principalmente nas necessidades de alguém que está na busca um imóvel. Fazer com que a credibilidade seja um fator a ser trabalhado desde os seus anúncios no seu site como também na conclusão do seu negócio. Outra dica é a revisão de suas estratégias e sempre pense em evoluir.  

Claro que não podemos esquecer que o melhor Marketing é o “boca a boca”, mais a estruturação do site, as divulgações em redes sociais, investimentos constantes em links patrocinados um trabalho de SEO completo vai garantir excelentes resultados para o seu negócio. A CKS Imóveis, Imobiliária em Alphaville, na região de Barueri vem trabalhando forte na divulgação de seus produtos com posts e vídeos nas redes sociais com campanhas geolocalizadas, pois as casas em Alphaville e Mansões no Tamboré são disputadas por grandes empresários e investidores.

Confira nossos Serviços

Taxa Selic

Selic