7 Formas para Divulgar Imóveis

Dicas de divulgação de imóveis gratuitas.

O mercado imobiliário nunca esteve tão competitivo, isto faz com que todas as imobiliárias, independentemente de seus portes, pequenas, médias ou grandes, necessitem de mais recursos para executar serviços de divulgação de imóveis. Para lhe auxiliar com isto separamos 7 formas para divulgar imóveis, todas elas gratuitas, algumas claro, um pouco trabalhosas, mas muito eficientes.

7 Formas de Divulgar Imóveis

Divulgar Imóveis Gratuitamente


Sempre que pensamos em publicidade imobiliária, pensamos em investimentos, normalmente em altos investimentos. Ao longo de nossos 8 anos de experiência, observamos que existem sim ótimos serviços que possibilitam o aumento da geração de contatos sem altos investimentos, vamos listar e descrever um pouco sobre as características destes serviços que, muitos já conhecem.

  • Facebook – Claro, não é surpresa, uma boa gestão de Facebook além de trazer muitos resultados e contatos, é de graça, também há a possibilidade de fazer campanhas pagas, mas aqui vamos focar no gratuito mesmo. Busque ser simples e objetivo em seus posts, trabalhe com fotos reais, mas de qualidade, isto permite que o cliente veja as condições gerais do imóvel que lhe interessou. Trabalhe com textos que foquem as melhores características do imóvel, textos de no máximo “3 linhas de Facebook” a linha de número 4 será para receber o link daquele imóvel, lá, tenha informações completas.

 

  • Sites de Classificados – Use e abuse de sites como OLX, Viva Local, sites de classificados de sua cidade, grupos de anúncios do Facebook (de sua cidade e região), procure por estas alternativas, mas use o bom senso, não “encha” estes recursos com todos os seus anúncios, foque semanalmente determinados imóveis, vá no Google e digite por exemplo: Classificados em São Paulo (use o nome de sua cidade), se lá houverem sites de classificados gratuitos, faça uso destes.

 

  • Google Meu Negócio – Sim, a ferramenta gratuita do Google pode fazer com que o site de sua imobiliária se destaque nas buscas, no caso do usuário estar realizando uma busca pelo smartphone, ou tablet com acesso a internet, este recurso poderá ser mais importante ainda, pois, no Google Maps, sua localização vai aparecer de acordo com a distância da pessoa, em relação a sua imobiliária, ou seja, o Google Meu Negócio poderá levar clientes fisicamente para sua imobiliária.

 

  • Listas Telefônicas – Este é um recurso que já não é mais tão utilizado, mas ainda assim, pode ter suas vantagens. Se encontrar serviços de listas telefônicas online gratuitas, faça um cadastro, busque fazer um cadastro completo, com informações relevantes, isto transmite segurança ao cliente, afinal, você dedicou seu tempo a preencher corretamente as informações, isto transmite seriedade e comprometimento.

 

  • Instagram – O Instagram vem ganhando força, novos recursos, mais interatividade e possibilidade de análises, vale a pena ter uma conta, formar uma boa rede de seguidores e postar alguns imóveis a venda, com imagens de qualidade e informações relevantes, mas atenção... Não faça diversas postagens durante o dia, não carregue um texto imenso, não use fotos ruins, lembre-se, não é pelo simples fato do recurso ser gratuito, que você poderá fazer um serviço ruim, comprometimento em todos os itens aqui listados.

 

  • E-mail Marketing – Você está fazendo tudo certo, coletando informações de potenciais clientes, alimentando seu sistema de gestão de leads, está captando novos e-mails, mas apareceu aquele cliente que precisa vender de forma urgente um determinado imóvel. Além do que já falamos até o momento você pode usar sua base de dados para pegar os e-mails de clientes ou investidores que tem sempre interesse em novos investimentos, criar um e-mail marketing e enviar para estes contatos. Uma ótima ferramenta que irá lhe permitir enviar e-mails gratuitamente (até certo limite) é o Mailchimp. Acesse o link e conheça mais sobre a ferramenta.

 

  • FAQ – Seja uma referência no mercado imobiliário de sua cidade, disponibilize um FAQ, as perguntas mais frequentes que clientes fazem em sua imobiliária, monte um questionário com perguntas e respostas, tudo de forma simples, objetiva, descomplicada, deixe este recurso exposto em seu site, peça para clientes acessarem este para obterem mais informações, seja a referência imobiliária necessária caso surjam dúvidas, com isto sua imobiliária será lembrada, sempre que uma dúvida surgir.

 

Formas para Divulgar Imóveis