7 Dicas para Divulgar Imóveis nas Redes Sociais

Divulgação de Imóveis em Mídias Sociais

7 Dicas para Divulgar Imóveis nas Redes Sociais

7 Dicas para Divulgar Imóveis nas Redes Sociais

Em nosso cotidiano, é inegável o poder e o alcance das redes sociais para gerar mais vendas e contatos. Como o mercado é altamente concorrido, muitos corretores tem dificuldade em conseguir aproveitar e efetivamente fazer esse serviço de forma a obter um bom resultado. para ajudar com isso, neste artigo vamos mostrar algumas dicas que podem facilitar sua vida. vamos lá?

7 dicas para divulgar imóveis nas redes sociais

 

1-Compartilhe com seus seguidores dicas de decoração

Se você quer gerar valor e interesse junto às pessoas que te seguem, compartilhar dicas de decoração desperta nas pessoas a vontade de decorar também, comprar um imóvel e muito mais. Essa é a estratégia de marketing de conteúdo que mais pode pessoas para prestar atenção às suas publicações. Isso faz com que o alcance das suas redes sociais seja amplificado e você tenha muito mais gente vendo seus conteúdos.

2-Qualidade vale mais que quantidade

 

Não é necessário estar em um monte de redes sociais ao mesmo tempo para seguir as tendências. O mais importante é o quanto você vai conseguir se dedicar a gerar conteúdo e atender nessas redes. Por isso, lembre-se que menos e mais e prefira estar em menos redes, mas com um trabalho mais consistente. Não adianta estar em 5 redes, mas deixar pessoas sem resposta por 3 ou 4 dias por que você não consegue dar atenção a tudo. Isso deixa uma péssima imagem para seus seguidores e acaba tendo até efeito contrário, causando aversão a sua marca.

3-Atenção ao seu público alvo

Cada faixa de consumo tem um tipo de comunicação adequada. Se você pessoas te seguindo suas publicações interessadas nos programas de habitação da caixa, não faz sentido fazer o mesmo tipo de comunicação, que você faria para pessoas que consomem imóveis de 1 milhão de reais. Seu conteúdo deve ser pensado para dialogar com seu público interessado, e não há como poupar trabalho com isso.

 

4-Invista em boas fotos

Quando falamos em imóveis, não há clichê mais recorrente, do que "uma imagem vale mais que mil palavras". Muitas pessoas economizam tirando fotos simples de celular e perdem preciosas vendas. Claro, hoje temos smartphones com câmeras de qualidade e que realmente produzem boas fotos, Mas é preciso ter uma boa iluminação e saber algumas técnicas de fotografia. Óbvio que nem todo mundo tem dinheiro para pagar um bom profissional fotógrafo, mas se puder investir, o retorno é certo.

5-Passe confiança em seu conhecimento sobre o imóvel

 

Um fator primordial para convencer um futuro comprador é a confiança que o corretor tem sobre o imóvel, seus benefícios, a cidade, etc. Mostre-se autoridade no assunto, postando dicas sobre o ramo imobiliário, sobre a cidade, sobre as vantagens da localização, entre outras. Se fizer vídeos, que são altamente recomendados, capriche na elaboração e na edição, porque o resultado final precisa ser impecável. Mostre-se como alguém de confiança, que entende do assunto e está ajudando a pessoa a fazer o melhor negócio.

 

6-Cite pontos positivos sobre a cidade do imóvel

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo é fazer postagens em suas redes sociais sobre sua cidade, mostrando os benefícios de viver nela, os pontos turísticos, passeios possíveis, shows e eventos. Isso não só cria uma cumplicidade em relação a seus seguidores (e eventuais clientes) como ajuda na divulgação do seu site/página.

 

7-Não esqueça das hashtags

Em todas essas redes sociais é possível utilizar hashtags, que são uma espécie de indicadores de assunto. Assim, você pode utilizar palavras-chave nas hashtags para atrair interessados no que você está oferecendo — nesse caso, imóveis.Embora no facebook elas não funcionem muito bem, no Instagram e linkedin elas são praticamente obrigatórias.
Quer exemplos? Uma hashtag com o nome da cidade (#portoseguro ou #salvador) ajuda a segmentar o público que encontrará a publicação, enquanto uma hashtag (por exemplo, #apartamento) pode ajudar a aumentar o seu alcance. Apenas dose o uso de palavras-chave segmentadas e das mais genéricas para conseguir um bom fluxo de atração.

 

Conclusão

Gostaram das informações pessoal? Esperamos que elas ajudem em seus negócios e que te façam fechar várias vendas.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários ok?

Confira nossos Serviços

Taxa Selic

Selic